20 fev
  • Atualizado: 20 fevereiro, 2019
  • 0 Comentário
Prefeitura de Itu comemora a implantação da plataforma PPI

Visando melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento socioeconômico da população, a prefeitura de Itu, em São Paulo, firmou parceria com a Social Solutions. Na última semana, a equipe de tecnologia da empresa esteve no município para realizar o treinamento de público da plataforma. Serão mais de 41 mil pessoas beneficiadas com o projeto.

Para o secretário municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, César Calixto, a expectativa com a implantação do sistema é imensa. “Eu vejo esse projeto como uma ferramenta forte para melhorar a gestão, porque hoje o município de Itu, embora já esteja em uma condição boa a nível de sistemas, nós desejamos tornar isso uma referência regional em excelência de prestação de serviço. Só que para você ter um serviço com essa dimensão, você precisa ter indicadores, precisa ter agilidade, ter tempo real de informações, e é isso que a plataforma oferece, estamos muito contentes”, declarou.

A Plataforma PPI é composta por serviços técnicos especializados na Gestão de Políticas Públicas Integradas,  Gestão Social,  Gestão do SUAS, Gestão do Conselho Tutelar, Prontuário Eletrônico da Família, e a Camada de Inteligência Estratégica. Juntos, permitirão identificar as reais necessidades da população, integração das políticas públicas e serviços, capacitação e comunicação direta com a população, além da melhoria da qualidade de serviços prestados à Rede SUAS.



Segundo o diretor de tecnologia da Social Solutions, Givanildo Caldas, as soluções da empresa permitem que os gestores, em seus mais amplos níveis de necessidade possam revolucionar sua maneira de fazer gestão. “Os gestores poderão aplicar suas políticas públicas de forma integrada e transparente, registrar todos os serviços prestados ao cidadão, monitorar e interferir no desempenho, relacionar e valorizar toda a Rede SUAS e seus profissionais, além de vários outros serviços que poderão melhorar ainda mais a qualidade da gestão”, completou.

Comentários

    Deixe um comentário